Seguro de Crédito
para Bens de Capital

O sucesso da indústria de bens de capital é determinado, além da qualidade dos produtos, pelos termos de pagamento, isto é, pelas condições de pagamento.

Para concluir uma venda, a indústria de bens de capital em muitos casos é obrigada a conceder prazos longos e assim financiar o comprador.

Com uma apólice de Seguro de Crédito para Bens de Capital o cumprimento do plano de pagamento negociado será garantido.

 

gráfico bens de capital

 

Com os nossos parceiros, principalmente seguradoras norte americanas, a GECO Serviços Financeiros viabilizou em 2009 financiamentos de exportações à um único tomador de até US$ 25 milhões e três anos de repagamento. 

 

A empresa interessada adquire junto a GECO Serviços Financeiros, uma apólice de Seguro de Crédito para Bens de Capital. Esta apólice será estruturada / fechada para uma única venda (single risk), ou ela determina as condições (taxas, prazos etc.) com quais a empresa segurada pode submeter vários novos compradores (seguro de uma carteira de clientes).

  • No momento que um cliente potencial mostra maior interesse, o segurado deve apresentar o valor à ser financiado e o plano de pagamento à seguradora para receber o aval dela. Ao contrário do Seguro de Crédito para bens de consumo, a garantia outorgada no Seguro de Crédito para Bens de Capital è irrevogável.
  • Para aprovar um limite de crédito, o plano de pagamento obrigatoriamente deve prever uma entrada de no mínimo 10% do valor da venda. A seguradora solicita que a entrega do Bem de Capital seja efetuada com reserva de domínio / alienação fiduciária.
  • Se durante o prazo de pagamento o cliente passar por problemas financeiros, e se tornar inadimplente, a seguradora indeniza até 90% do valor em aberto.

 

Colocando o instituto financeiro como beneficiário da apólice, viabiliza em muitos casos um financiamento atrativo.